Loading...
Artigos

Os 4 segredos nunca contados de pessoas que sabem onde investir

Os-X-segredos-nunca-contados-de-pessoas-que-sabem-onde-investir

Os 4 segredos nunca contados de pessoas que sabem onde investir

Atualmente, há diversas opções e tipos de investimento à disposição dos investidores, que podem optar entre comprar e vender ações na bolsa de valores, poupança, Certificados de Depósitos Bancários (CDB), Fundos de Investimentos Imobiliários (FII) e compra e venda de imóveis, entre diversos outros. No entanto, é essencial entender em qual tipo de investimento você pode obter um bom retorno.Em especial os investimentos em imóveis, atualmente, se destacam tanto pelos valores baixos da taxa básica de juro (Selic), quanto pela valorização dos terrenos, apartamentos, casas e prédios comerciais, além dos preços competitivos em decorrência da crise na economia.Portanto, se você quer saber onde é melhor investir hoje, sem dúvidas os imóveis são a opção mais viável diante da atual situação econômica.Mas você tem ideia de como escolher o melhor tipo de investimento para o seu perfil? Confira nesse artigo os 4 segredos nunca contados de pessoas que sabem onde investir!

Veja abaixo os 4 segredos de onde investir:

 

1.Compre excelentes imóveis com desconto sobre o seu verdadeiro valor

Para o investidor Warren Buffet, que, de acordo com a lista da Forbes, é o segundo homem mais rico do mundo, o segredo é comprar ações de empresas de qualidade com desconto e foi assim que ele acumulou US$75,6 bilhões.Já que hoje os investimentos imóveis representam a melhor opção de onde investir agora, por que não aplicar a dica de Buffet em relação a esse setor? Compre imóveis de qualidade que estão disponíveis a preços baixos!

 

2.Invista na compra de imóveis para alugar

Quer saber onde é melhor investir atualmente?Então, analise o exemplo da Global Logistic Properties (GLP), que se tornou a maior dona de imóveis no Brasil investindo na compra e construção de imóveis que são alugados para grandes empresas do mercado, como Carrefour e Coca-Cola, entre outras.Ou seja, investir em prédios comerciais pode ser uma excelente maneira de obter uma ótima renda através dos contratos de locação.

 

3.Invista usando a razão e não a emoção

Sem dúvidas, o que separa os grandes investidores dos investidores que não conseguem lucrar muito é o uso da razão ao invés da emoção. Muitas vezes, um negócio envolvendo a compra de um terreno ou de um imóvel pode parecer muito interessante à primeira vista, porém, se você analisar o mercado a fundo pode não ser a melhor opção. Portanto, no momento de investir é essencial ter conhecimento sobre onde investir a longo prazo.

 

4.Olhe para o seu próprio interesse

No momento de escolher o tipo de investimento ideal para o seu perfil, é essencial olhar “para o seu próprio interesse”, como disse George Soros, um dos maiores gênios do mercado financeiro.Isto é, antes mesmo de aplicar o seu dinheiro, saiba onde investir a curto prazo e a longo prazo e analise, em primeiro lugar, quais são os seus objetivos com esse investimento.Só assim será possível fazer investimento planejado, que ainda é a melhor forma de não perder dinheiro.

Esse artigo foi útil para você? Deixe um comentário com a sua opinião, sugestão ou crítica!

Open chat