Loading...
Artigos

Os melhores lugares turísticos de Mato Grosso

os-melhores-lugares-turisticos-de-mato-grosso

Os melhores lugares turísticos de Mato Grosso

O Mato Grosso é um dos estados brasileiros que mais possui riquezas naturais, começando pelo fato de que é o único privilegiado com o Pantanal, Amazônia e Cerrado.

O turista que decide se aventurar pela região com certeza não se arrependerá. São incríveis paisagens, cachoeiras, fauna e flora de cair o queixo e até mesmo praias de água doce. E se você é um amante de ecoturismo e prática de esportes radicais, tenha a certeza de que o Mato Grosso é o destino certo para a sua viagem.

A seguir, neste artigo, confira quais são os principais pontos turísticos do estado de Mato Grosso.

Lugares turísticos de Mato Grosso Brasil

 

1. Chapada dos Guimarães

A Chapada dos Guimarães é, sem sombra de dúvidas, uma das regiões turísticas do Mato Grosso que mais chama a atenção dos viajantes locais e do mundo inteiro.

O Parque Nacional, que está há pouco mais de 60 km de distância de Cuiabá (capital do Estado), reúne um enorme território ao ar livre com paredões vermelhos e alaranjados de arenito, além de cachoeiras, mirantes, enormes formações rochosas, cavernas e cânions.

A caminhada até o Morro de São Jerônimo (de 6 horas) assim como a visita a Cidade de Pedra são passeios verdadeiramente imperdíveis na região. Além disso, outros elementos que compõem as incríveis paisagens do parque são grutas, rios, cavernas e cachoeiras.

2. Nobres

Outro entre os pontos turísticos do Mato Grosso está em Nobres.

A região de Nobres fica há pouco mais de 140 km da capital e abriga um dos mais visitados pontos turísticos do Mato Grosso – o Recanto Ecológico Lagoa Azul.

No Recanto, as atividades são quase que exclusivamente dentro da água: mergulho no Rio Salobra, passeios de boia pelas lagoas e rios, trilhas que resultam em incríveis cachoeiras e aquários naturais (para nadar junto com os peixinhos) são apenas algumas das mais incríveis atrações de Nobres.

3. Cuiabá

Além de capital do Estado, Cuiabá também está entre as principais cidades turísticas de Mato Grosso.

O patrimônio histórico de Cuiabá é, sem sombra de dúvidas, uma das principais razões para visitá-la. Na visita você irá se deparar com construções arquitetônicas do período colonial, além de inúmeros museus, igrejas do século passado, parques e assim por diante.

E não podemos deixar de lado ainda a culinária típica mato-grossense e suas delícias, com muitos peixes da região, tais como pintados e pacus.

4. Jaciara

É amante de esportes radicais? Então não deixe de fazer uma visitinha à cidade de Jaciara, conhecida como a capital mato-grossense dos esportes radicais.

Quem gosta mesmo de aventura pode praticar os esportes de rapel, cachoeirismo e highline. Além disso, canoagem e rafting podem ser praticados em diversos níveis das corredeiras do rio Tenente Amaral.

Todos os anos a cidade de Jaciara recebe ainda a “Temporada de Esportes Radicais”. No período do evento, muitas modalidades novas surgem, como é o caso de Corrida de Aventura e Jeep Cross.

Sítios arqueológicos e dezenas de águas termais, cachoeiras, cavernas, rios e piscinas naturais também são riquezas da natureza que fazem valer a visita para lá.

Open chat