Loading...
Artigos

Imóveis, por que investir?

Imóveis, por que investir

 

Investimento em imóveis

Mesmo em períodos de crise, o mercado imobiliário ainda é um espaço com ações lucrativas e que oferece boas oportunidades de negócio. Ainda que algumas pessoas se sintam preocupadas em meio às situações de risco em questão financeiras, investir em imóveis vale a pena.

O grande macete do investimento em imóveis é justamente a coragem em investir nesse mercado frente a riscos que podem surgir. E, alguns aspectos influenciam diretamente para que esse setor se mantenha sempre aquecido e de portas abertas a quem deseja rentabilidade.

 

Por que devo investir em imóveis?


 

imoveis_por_que_investir_umDemanda

Isso é fato. A demanda por compra, aluguel, financiamento e outras operações em imóveis é sempre crescente. Quanto mais a população aumenta, também cresce a procura por esses espaços, sejam eles residenciais, comerciais ou empresariais.

E, além dessa grande procura, o imóvel pode ter um liquidez pequena ou alta, ter uma valorização grande ou pequena, mas sempre terá um comprador em potencial que deseja firmar negócio com o proprietário.

 

Proteção contra inflaçõesimoveis_por_que_investir_dois

Esse é um detalhe interessante. Quando se aluga um imóvel ou qualquer transação dentro do mercado imobiliário, o poder de compra do seu dinheiro é protegido contra a cobrança de possíveis taxas e inflações. Isso porque o valor das parcelas do aluguel é processado pelo Índice Nacional da Construção Civil, que atualiza o índice de inflações dentro do setor e assegura uma segurança essa valorização do imóvel de forma direta.

 

imoveis_por_que_investir_tresRenda extra

Investir em imóveis é bom também para garantir uma renda extra no final do mês. Essa geração de renda passiva fornece não apenas uma quantia considerável a mais no orçamento, como também não exige um esforço para ir atrás desse dinheiro.

Mesmo que um momento de crise financeira se instaure no país, as chances da demanda diminuir são mínimas, ao passo que a garantia do público querer alugar um imóvel é ainda maior por questões de segurança contra um período de dificuldade.

 

Facilidade para transaçõesimoveis_por_que_investir_quatro

O mercado imobiliário oferece muitas possibilidades para que compradores e pessoas que desejam alugar um imóvel possam adquirir um espaço. O uso de financiamentos bancários e benefícios de trabalho como o FGTS(Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) ajudam essas pessoas a quitar suas parcelas. Obtendo o lucro desse serviço é possível não só adquirir mais imóveis, como também investir também em melhorias e em mais recursos para aumentar seu negócio.

 

  Suas vantagens

Por meio dessas vantagens você pode criar suas próprias estratégias para alavancar esse negócio e ter investimentos rentáveis. Além de ser algo lucrativo, ter imóveis é investir em segurança e produzir bons frutos para o futuro. Ter uma reserva patrimonial firme e protegida, diversificação de portfólio de investimento e até o desenvolvimento de novas parcerias e acordos com outros negócios, torna esse investimento ainda mais valioso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *