Loading...
Artigos

Conheça Santiago do Norte

conheca-santiago-do-norte

« Nova Fronteira Agrícola de Mato Grosso

Santiago do Norte, localizada a 160 km da cidade de Paranatinga, e a 520 km de Cuiabá, capital de Mato Grosso, atualmente com cerca de 4.500 habitantes e com grande potencial de auto sustentabilidade. Assim, como outros distritos, hoje atuais cidades do estado do Mato Grosso de reconhecimento nacional e internacional, Santiago do Norte segue os mesmos passos, e em pouco tempo estará despontando no cenário nacional das grandes cidades do estado do Mato Grosso e conseguinte do Brasil, tendo em vista que a região fica próxima às margens da BR-242, no entroncamento da MT-130, com logística favorável.

Outro grande destaque envolvendo Santiago do Norte é o Projeto Nacional, da Ferrovia Centro-Oeste, ligando os estados de Goiás ao estado de Rondônia, com previsão da construção de um dos terminais de embarque da ferrovia para a localidade de Santiago do Norte, com seu primeiro trecho, ligando Lucas do Rio Verde ao estado de Rondônia, desta forma Santiago do Norte será um ponto estratégico para embarques ferroviários do norte do Mato Grosso. Por essas e outras razões, não fique fora, venha conosco participar da construção da próxima cidade de destaque no ranking do cenário do agronegócio do estado do Mato Grosso.

 

« ÁREA E LIMITES

O Município de Paranatinga / Santiago do Norte possui área de 24.267,9 km² e limita-se ao Norte com cidades Primavera do Leste, Gaúcha do Norte e Nova Ubiratã.

 

« RELEVO

O Distrito de Santiago do Norte possui um relevo plano, propicio para agricultura e pecuária. O solo é do tipo argiloso e apresenta algumas pequenas áreas arenosas.

 

« CLIMA

O clima do Município é quente-úmido com temperatura média anual de 29° C. O regime de chuvas é equatorial e caracteriza-se por um período seco no inverno e um período chuvoso no verão. Os meses que mais chove na região são: outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro e março.

 

« FAUNA

A fauna e relativamente raça, várias espécies de animais típicos da Região Amazônica, de pequeno e grande porte habitam as terras de Santiago do Norte. Na fauna terrestre encontramos: antas, pacas, veados, capivaras, onças, macacos, Araras, tucanos papagaios, garças, mutuns, curiós, etc. Na fauna aquática encontramos várias espécies de peixe: tucunaré, matrinchã, Pintado, traira, dourado, bicuda, piraiba (maior peixe da região) etc. A necessidade do desmatamento pra a ocupação das terras para a agricultura e a pecuária , a caça e a pesca indiscriminadas considerável da fauna nativa da região.

 

« HIDROGRAFIA

O Distrito de Santiago do Norte é banhado por vários rios e riachos que fazem parte da Bacia Amazônica. Os principais rios são: Jatoba, Santiago, Jaguaribe e Ronuro.

 

« POPULAÇÃO

A população de Santiago do Norte é originária em sua maioria da Região Sul do Brasil (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) porém atualmente Santiago do Norte recebe novos habitantes de outros Estado brasileiros e de outras cidades do Estado de Mato Grosso.

 

« PRINCIPAIS RODOVIAS E DISTÂNCIAS

As principais rodovias que passam por Santiago do Norte: BR.242 ligando a cidade de Sorriso e Gaúcha do Norte, MT.130: ligando a cidade de Paranatinga e Feliz Natal. Á distância de Santiago do Norte a capital Cuiabá passando por Paranatinga 520 KM, e por Sorriso 650 KM.

« Informações e vendas de lotes > Whats (65) 9 9604-7775  /   Compre seu Lote 

« PRINCIPAIS DISTÂNCIAS EM KM DE SANTIAGO DO NORTE A OUTRAS CIDADES

Conheca Santiago do Norte

4 comments
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *